PET - PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL

O PET é um programa vinculado á Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC/ SESu) cujo objetivo é promover a formação ampla e de qualidade dos alunos de graduação os integrando, de modo a estimular a melhoria do ensino de graduação e fornecer uma formação acadêmica de excelência, que qualifique os participantes, científica e criticamente, para atuação acadêmica e/ou profissional futuras.

Os integrantes do PET vão desenvolver individualmente e coletivamente atividades de ensino, pesquisa e extensão. A dedicação dos bolsistas a tais atividades é financiada pelo recebimento de uma bolsa mensal paga pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), cujo valor atual é de R$ 700,00 (setecentos reais), enquanto permanecer vinculado ao Programa. O programa prevê ainda a possibilidade de alunos não bolsistas participarem do programa.