Visualizando os registros de um curso.

17. Visualizando os registros de um curso.

O Moodle registra todas as atividades que acontecem nele. Seja a visualização do curso pelo aluno, a entrega de alguma atividade, os acessos, etc, tudo fica armazenado nos “Logs” do Moodle.

Portanto, caso o professor(a) queira saber se um aluno está acessando o curso, basta acessar esses Logs e configurar o filtro para apresentar a informação necessária.

Para isso, siga os passos abaixo.

Clique sobre o nome do curso que se deseja visualizar os Logs, como mostrado na figura 1.

Figura 1 – Iniciando o acesso aos Logs de um curso.

Role a página para baixo e localize a opção “Relatórios” no menu lateral esquerdo, como mostrado na Figura 2.

Figura 2 – Opção “Relatórios” no menu lateral esquerdo, que contém o módulo de “Logs”.

Na janela seguinte, serão mostradas as opções para configurar o filtro para apresentação dos dados do Log (Figura 3).

Figura 3 – Opções de filtro do Log.

Após configurar as opções do filtro, clique em “Obter estes logs”. Caso seja utilizada as opções padrão do filtro do Log, serão apresentados os dados de todos os participantes do curso, inclusive as atividades realizadas pelo professor(a) em seu curso (Figura 4).

Figura 4 – Apresentação dos dados do Log através das opções de filtro padrão.

Caso queira fazer o download destes dados, role a página até o final, localize a opção “Baixar dados da tabela como”, selecione o tipo de arquivo e depois clique em “Download” (Figura 5).

image-1627051782070.png

Figura 5 – Fazendo o download do Log.